Logo Bubowl Logo Bubowl
Bubowl
Ferramentas de
E-commerce: As 5 melhores
Sobre nós

Seu site é moderno?

Somos uma organização que realiza todo e qualquer trabalho com paixão, sempre antenada às tendências da tecnologia e entregando inovações que facilitam a vida de pessoas e empresas.

Análise gratuita do seu site

Plataformas para criar e-commerce: As 5 melhores

Está procurando criar e-commerce e não sabe qual plataforma é a melhor? Tem muitas plataformas hoje em dia para te ajudar na criação, mas tem 5 plataformas que são recomendadas para você.

Quando pensamos em criar um e-commerce a gente tem que olhar para: Estoque de produto, Valor da plataforma, Marketing, Suporte, layout e outras coisas. Existem algumas plataformas que oferecem tudo isso como também existem outras que você tem que ter esse controle sozinho.

1- Vtex

E no topo da nossa lista está a plataforma Vtex. A VTEX é a plataforma de comércio digital para empresas que permite que grandes marcas e varejistas alcancem um time-to-market mais rápido, atinjam seus clientes em qualquer canal e descubram novas áreas de crescimento.

Essa plataforma você vai precisar de um desenvolvedor, para te ajudar na criação do layout do site e também caso queira inserir modificações e para garantir que vai tudo rodar dentro dos conformes e evitando que sua loja ou funcionalidade fique fora do ar

Quais recursos a Vtex fornece?

A Vtex já possui um sistema de venda totalmente integrado, não é à toa que grandes empresas a utilizam.

A Vtex possui que você gerencie todos os pedidos dentro dela, assim não vai precisar ir de página em página para configurar entrega, pagamento e etc. Ela também disponibiliza, múltiplos catálogos e estoques, moedas estrangeiras, site em diversas línguas, criação de promoções em vários canais de uma vez… além de oferecer várias formas de entrega.

Como falei, o grande diferencial desta plataforma é a possibilidade de organizar toda a operação em um único lugar. Contudo, é uma das mais caras do mercado, por isso é necessário já ter um grande faturamento para conseguir sustentar o seu custo.

Uma outra vantagem da Vtex é que eles estão sempre atualizando componentes para a criação do ecommerce e eles seguem bastante as novas tendências do Google e do mercado.

Qual o preço da vtex?

A Vtex não possui um preço ao certo, mas como já foi falado ela atualmente é uma das mais caras do mercado pelo fato de fornecer tudo integrado. Caso queira fazer um orçamento Planos sob medida para seu negócio.

Magento

A Magento é uma plataforma que na nossa opinião é uma concorrente forte da Vtex, já que ele possui ferramentas avançadas que permitem publicar, gerenciar e dimensionar seu e‑commerce com confiança, incluindo a capacidade de hospedar várias instâncias em uma plataforma e realizar a implantação na nuvem, enquanto integrações nativas com produtos da Adobe, como Analytics, Target, Experience Manager e Creative Cloud, deixam a personalização ainda melhor.

Essa plataforma você vai precisar de um desenvolvedor, para te ajudar na criação do layout do site e também caso queira inserir modificações e para garantir que vai tudo rodar dentro dos conformes e evitando que sua loja ou funcionalidade fique fora do ar

Quais recursos a Magento fornece?

Permita que seus clientes comprem onde, quando e como quiserem. Com a Adobe Commerce, você pode conectar facilmente experiências de compra entre canais, adicionar novas marcas e sites, expandir para novas regiões e vender para pessoas físicas e jurídicas, tudo isso em uma só plataforma.

Gerencie e forneça. A Adobe Commerce permite combinar conteúdo e‑commerce para criar interações de marca perfeitas e consistentes, preparar conteúdo e promoções personalizados e fornecer um caminho simples para a compra.

Avalie e otimize. Torne a experiência de compras mais relevante com os insights e as ferramentas necessárias para personalizar a experiência em tempo real. E, com a capacidade de criar painéis e gerar relatórios comerciais de maneira personalizada, você faz tudo isso sem a ajuda da equipe de TI.

Dimensione e ofereça suporte. Tenha o controle e a flexibilidade necessários à inovação e ao ajuste, sem prejudicar a segurança. Com uma equipe de integradores globais certificados e uma ampla variedade de recursos de suporte, você também reduz a sobrecarga técnica, ao mesmo tempo que direciona experiências de e-commerce de alto valor.

Pagamentos e financiamento. Controle seu fluxo de caixa simplificando processos internos de pagamentos e fundos. Gerencie pagamentos e dados de pedidos de cada vitrine em um só lugar e garanta que você sempre tenha dinheiro em mãos quando precisar.

Qual o preço da Magento?

A Magento oferece uma série de recursos e para você saber o valor você precisa deixar alguns dados que eles vão te oferecer alguns pacotes de acordo com o que você precisa.

Loja Integrada

Essa plataforma é a maneira mais fácil e barata de ter um E-commerce. Desde a etapa de criação até colocar o seu produto no ar são de maneiras simplificadas. Simples e intuitiva, ela deixa a usabilidade, tanto para o lojista quanto para o cliente, mais fácil do que outras plataformas do mercado.

Você não vai precisar de um desenvolvedor a plataforma já irá te ajudar do começo ao fim da publicação do seu site com poucos passos.

Quais recursos a Magento fornece?

Como a gente falou acima, você não vai precisar de um desenvolvedor porque a Loja Integrada já vem com layout pronto, que pode ser customizado de acordo com os interesses do lojista.

A Loja integrada possui fácil integração com os sistemas de entrega: SEDEX, PAC, Motoboy, Transportadora e Retirar pessoalmente.

Qual o preço da Loja Integrada?

A Loja Integrada conta com 5 planos, são eles:

Gratuito:

  1. Até 5.000 visitas/ mês
  2. Até 50 produtos ativos

PRO 1:

  1. Até 10.000 visitas/ mês
  2. Até 100 produtos ativos

PRO 2:

  1. Até 20.000 visitas/ mês
  2. Até 300 produtos ativos

PRO 3:

  1. Até 30.000 visitas/ mês
  2. Produtos ilimitados

PRO 4:

  1. Visitas ilimitadas
  2. Produtos ilimitados

WooCommerce

WooCommerce é uma ferramenta gratuita para Wordpress, na verdade ele é um plugin. Então você vai instalar e usar o Wordpress e depois vai instalar o plugin do WooCommerce.

Você não vai precisar de um desenvolvedor, mas ele provavelmente facilitaria todo o processo de criação, porque você terá que instalar vários plugins e configurar toda integração com plataformas de controle de estoque, sistema de entregar e etc.Nada muito difícil, mas que pode ser facilitado.

Quais recursos a WooCommerce fornece?

A WooCommerce pode ser totalmente customizada da maneira que você quiser e isso de forma rápida e de acordo com os seus interesses. Existem vários plugins – pagos e gratuitos – para adicionar mais recursos à sua loja.

A WooCommerce é uma opção mais econômica em relação às outras, pois ter o WordPress já funciona para abrir a loja. Ela é indicada para pessoas que já têm um blog e que desejam começar a vender online.

Qual o preço da WooCommerce?

A ferramenta é gratuita, você terá que pagar somente pelos plugins e temas do WooCommerce. Isso não é muito caro, dependendo pode variar de R$ 30,00 até uns R$ 90,00. Tem outros mais caros, mas com esse valor você já consegue um template bacana.

Mercadoshops

Esse aqui é novidade, o Mercadoshops é uma nova ferramenta do Mercado Livre que conta com poucos layouts, mas que torna muito fácil o processo de criação de uma loja.

Quais recursos a Mercadoshops fornece?

Um dos recursos mais valiosos é o sistema de entrega, você vai utilizar o sistema de entrega do Mercado Livre, o sistema de entrega mais rápido do Brasil.

Não precisa de domínio, o Mercadoshops é totalmente gratuito e não precisa nem de um dominio, voce consegue utilzar seunome.mercadoshops.com.br

Qual o preço da Mercadoshops?

O que você paga são apenas as taxas sobre vendas realizadas – mas nem isso você paga no primeiro mês. A partir do segundo, essa taxa é de 5,5% para anúncios Clássicos e 10% para anúncios Premium

Como começar a construir seu ecommerce

Agora que você conhece as 5 melhores plataformas de criação de ecommerce, o próximo passo é colocar a sua loja no ar.

Para começar precisamos ter algumas coisas bem definidas:

Com isso definido a gente recomenda:

Vtex e Magento quando:

Valor de investimento: Alto

Tempo de criação: Normal

Quem vai gerenciar a loja: Você mesmo consegue gerenciar, já que a vtex tem suporte para te apoiar no uso da ferramenta. Mas claro que se for uma agência que já domina a ferramenta você consegue extrair 100% das utilidades.

WooCommerce

Valor de investimento: médio

Tempo de criação: Rápido

Quem vai gerenciar a loja: Recomendando uma agência para já que tem muita configuração para se fazer, mas caso você domine.

Os únicos custos com o WooCommerce vai ser em agência para configurar tudo certinho e na compra do template, definimos como um valor de investimento médio, mas caso você mesmo pegue para fazer o custo vai para baixo.

Loja Integrada e MercadoShops

Valor de investimento: baixo

Tempo de criação: Rápido

Quem vai gerenciar a loja: Você consegue fazer de forma fácil.

Recomendamos para esses tipos de loja você contratar uma agência de marketing para ajudar nesse começo na divulgação e alcance de maiores resultados. Pois você deve aproveitar para investir em Ads, SEO (não tem muitas coisas além de textos altamente descritivos e backlinks) e publicidade.

Melhorar o desempenho do e-commerce?

Caso você já tenha seu e-commerce no ar e sente que o resultado não está como esperado ou baixo, essa é a hora de contar com a gente. Nós da Bubowl iremos te ajudar com o que você precisar, temos um time para te ajudar com desenvolvimento e criação de funcionalidades e também um time de marketing para atuar com o SEO e anúncios para melhor resultado. Entre em contato com a gente e descubra mais

Qual seu projeto ?

Me informe aqui embaixo