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Seu site é Otimizado?

Somos uma organização que realiza todo e qualquer trabalho com paixão, sempre antenada às tendências da tecnologia e entregando inovações que facilitam a vida de pessoas e empresas.

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Meu site não aparece no google

Você tem um site e ele não está aparecendo no Google? Saiba que além de você, várias outras pessoas querem estar na primeira página do Google, a chamada SERP (Search Engine Results Page, ou, Páginas de Resultados dos Motores de Busca).

Porém, para isso, é necessário seguir uma série de critérios impostos pelo Google. O seu site é avaliado pela velocidade de carregamento da página, de imagens e uma série de outras coisas para considerar que o seu site esteja bom para aparecer na página de pesquisa.

E foi por isso que criaram o SEO, que é um conjunto de estratégias que potencializa as suas chances de aparecer na SERP do Google através das suas palavras-chave.

Fazer o seu site aparecer no Google não é uma coisa tão fácil, porque é necessário ter uma estrutura de código correta e atualizada, imagens leves e com qualidade, textos com qualidade e, claro, que não tenham sido feitos por robôs e nem copiados de sites terceiros.

O que é SEO?

O SEO (Search Engine Optimization, que no portugues quer dizer Otimização para Mecanismos de Busca) é uma série de regrinhas que têm como o maior objetivo fazer com que o seu site ou blog possam alcançar ótimos resultados organicamente, com o intuito de te posicionar nas primeiras páginas dos buscadores.

Anúncio x SEO

Atualmente há duas formas de realizar o posicionamento nos buscadores: anúncio (Google Ads) ou SEO (busca orgânica ou posicionamento orgânico). Mas, afinal: qual a diferença entre as duas estratégias?

Anúncio (Google Ads)

Para posicionar as suas palavras-chave no Google Ads, será necessário investir um valor para cada ação que for feita. A precificação será avaliada de acordo com a concorrência de cada termo: quanto maior a concorrência daquele termo, maior o custo; quanto menor a concorrência, menor o custo. Como se fosse uma espécie de leilão.

O valor investido servirá como um “crédito”, onde, a cada vez que o usuário clicar em uma das palavras-chave posicionadas, descontará deste saldo investido. Quando finalizar este crédito, será necessário realizar uma recarga para que volte a utilizar a estratégia.

SEO (Busca Orgânica)

Como o próprio nome diz, a busca orgânica resume-se ao posicionamento das suas palavras-chave de forma natural, e é justamente aí é que entra o SEO.

Para que haja este posicionamento, será de extrema importância estudar quais são as regrinhas do SEO exigidas pelo Google (e pelos principais buscadores) para que o seu site fique em evidência.

Neste momento você deve estar se perguntando: “Mas por que o Google faz todo este tipo de exigência?”. A resposta é muito simples!

Imagine que você tem uma loja em um shopping, e neste shopping há diversos clientes que passam pelo seu estabelecimento, sempre olhando para a sua vitrine. Pensando desta maneira, para que desperte o interesse do cliente, como você imagina que estes produtos devem estar expostos na vitrine? Acredito que a resposta seja: “Da melhor maneira possível!”.

E é por isso que o Google faz tantas exigências para que o seu site fique bem posicionado. O Google será uma vitrine para o seu site e servirá como uma espécie de ponte entre o usuário, Google e seu site. Da mesma forma que uma vitrine do shopping atrai um cliente para o interior da loja, o SEO atrai o usuário para o site.

No SEO a diferença não fica pelo preço investido, mas pela qualidade mostrada. Quanto maior for a qualidade, maior será o seu diferencial competitivo em comparação aos seus concorrentes.

Entretanto, é importante reforçar que este trabalho requer tempo. Todo trabalho deve ser feito com cuidado e é necessário que o Google faça algumas avaliações para que ele identifique se o conteúdo apresentado em seu site é de confiança para ficar em destaque na sua vitrine, mais conhecida neste conteúdo como SERP.

Qual a melhor estratégia?

Nós recomendamos que você invista nas duas estratégias, tanto o Ads como o SEO, até porque, enquanto o seu site não estiver posicionado na SERP do Google Através do SEO, o Google ADS vai ser aquele que vai te auxiliar a gerar resultado para o seu site, e posteriormente, caso aconteça de você conquistar a primeira posição pelo SEO, pode ocorrer que as páginas do seu site oscilem entre a primeira e as demais posições, e o Ads será uma estratégia para que você continue em destaque.

São estratégias diferentes e que, se utilizadas em conjunto e de forma bem aplicada, poderá gerar um grande resultado para o seu negócio.

Nosso Serviço

O que iremos fazer no seu site? Bom, iremos deixar seu site dentro dos parâmetros que o Google pede, sem contar que iremos colocar ferramentas para você que o Google disponibiliza como: Search Console, Analytics e até mesmo mostrar como funciona o ADS. Sem contar que vamos te mostrar a diferença no Pagespeed, Lighthouse, W3C HTML e W3C CSS. Essas ferramentas mostram para você qual a pontuação do seu site.

PageSpeed

É uma ferramenta que mostra a velocidade de carregamento de suas páginas, mostrando qual foi o tempo levado para carregar as imagens e os arquivos.

Lighthouse

O Lighthouse é uma ferramenta automatizada que irá medir a qualidade e o desempenho das páginas da web.

W3C HTML

Resumidamente falando, esta ferramenta realiza a validação do seu site, a fim de verificar se há algum erro na estrutura HTML das suas páginas.

W3C CSS

Bem semelhante com o objetivo da ferramenta W3C HTML, porém, o seu intuito é validar o seu CSS, que é o que estiliza sua página web.

Qual seu projeto ?

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